Compre Na lojas parceira e ganhe
Fidcash seu dinheiro de volta em cada compra

Após 16 anos de Fórmula 1, Felipe Massa anuncia que correrá na Fórmula E

Piloto de 37 anos fará parte da equipe Venturi para a próxima temporada

252

Foram 16 temporadas ligado à principal categoria do automobilismo mundial. Após deixar a Fórmula 1 no fim de 2017, Felipe Massa anunciou nesta terça, pelas redes sociais, que disputará a Fórmula E na próxima temporada, que começa no fim de 2018. O piloto de 37 anos asssinou com a equipe Venturi.

View image on TwitterView image on Twitter

Felipe Massa

@MassaFelipe19

Fala galera, estou muito feliz em anunciar que hoje dou inicio a uma nova fase na minha carreira, eu acabo de assinar com a equipe @VenturiGP para correr a próxima temporada da @FIAFormulaE É um momento muito especial para mim e queria dividir com todos voces.

– Fala galera, estou muito feliz em anunciar que hoje dou início a uma nova fase na minha carreira, eu acabo de assinar com a equipe @VenturiGP para correr a próxima temporada da @FIAFormulaE. É um momento muito especial para mim e queria dividir com todos voces – postou o piloto.

No começo de março, Massa disputou a Corrida de Duplas da Stock Car em Interlagos, em parceria com Cacá Bueno. Após a prova, em uma entrevista ao GloboEsporte.com, deu pistas de que a categoria de carros elétricos era sua meta imediata de carreira. Felipe também é um grande amigo de Lucas di Grassi, brasileiro que trabalhou em todo o desenvolvimento da Fórmula E, e que é o atual campeão da categoria.

Lucas di Grassi e Felipe Massa na Stock Car (Foto: Duda Bairros / Stock Car)

– Eu tenho que pensar meu lado como piloto, lógico. O mais importante é guiar, me divertir dentro da pista. Mas tenho que pensar meu lado financeiro também. É legal ter um bom salário, conseguir fazer eventos com empresas em geral, onde a Fórmula E está muito forte. Comparando com WEC, DTM e até a Stock Car, é uma categoria quem vem evoluindo muito. Que faz e vai fazer muito mais parte do nosso futuro, com os carros elétricos – analisou o competidor, na época.

Na temporada 5, que se inicia no fim de 2018, a Fórmula E vai estrear seu novo chassi, de aparência futurista. A Mercedes já anunciou que ingressará na categoria com equipe própria na temporada 6, que será disputada em 2019/2020. Rumores da imprensa europeia indicam que a equipe Venturi, na qual Massa correrá em 2018/2019, seria comprada pelo grupo alemão.

A segunda geração de chassis da Fórmula E será adotada pela categoria a partir da temporada 5, em 2018/2019 (Foto: Reprodução)

A

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.